Uber e Toyota anunciam parceria para transporte privado

Uber e Toyota

Uber e Toyota fazem parceria

O aplicativo de carona Uber tem causado grandes discussões no mundo todo sobre os modelos de transporte utilizados. Agora, a empresa volta a provocar celeuma após anunciar uma parceria estratégica com a montadora de veículos Toyota, com o objetivo de investir em um serviço de transporte privado.

Segundo o site The Verge, os motoristas Uber poderão alugar veículos da Toyota, tendo a opção de pagar pelo aluguel com o faturamento das corridas. O período de locação será flexível e levará em conta as necessidades de cada motorista. A escolha da parceria não foi acidental, já que pesquisas mostram que os carros da montadora japonesa são os favoritos dos usuários do aplicativo.

Além do aluguel, Uber e Toyota também concordaram em realizar testes e investir no sistema de caronas compartilhadas em países que ainda não possuem esta prática.

Apesar de não ter sido citado pelas empresas, a expectativa de que a parceria também se estenda à área de tecnologia de carros autônomos de ambas as companhias. O Uber tem investido em pesquisas na área, pensando em criar no futuro uma frota de carros autônomos ligados ao aplicativo para oferecer carona aos usuários. A Toyota, uma das maiores montadoras do mundo, anunciou este mês que está investindo US$  1 bilhão  em tecnologia de inteligência artificial para carros.

O Uber não é a primeira empresa de carona a fechar parceria com uma montadora. Outros aplicativos do setor já se aliaram a grandes empresas, como a Lyft com a General Motors e a Didi com a Apple, mas esses aplicativos ainda não chegaram ao Brasil. A Volkswagen também anunciou que investirá US$ 300 milhões no aplicativo Gett, um dos maiores rivais do Uber.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *