Um guia para aproveitar as novidades mais quentes da CCXP

Comic Con Experience faz jus ao nome: é uma experiência voltada para fãs de quadrinhos, séries, filmes, jogos e outros temas típicos do mundo geek. São mais de 100 mil m²  com atrações das mais variadas, entre painéis sobre cinema, oficinais de quadrinhos, experiências multimídia, lançamentos de jogos e, como é comum em todas as edições, surpresas não anunciadas. A 5ª edição brasileira acontece de 6 a 9 de dezembro, em São Paulo.

Atores, produtores e roteiristas de grandes sucessos audiovisuais marcam presença em todas as edições da Comic Con, e são uma atração à parte. Este ano, a edição brasileira terá a presença de atores da série da HBO Game Of Thrones, baseados nos livros da saga Crônicas de Gelo e Fogo, escritos por George R. R. Martin. Entre os confirmados estão Maisie Williams (que interpreta Arya Stark) e John Bradley (Samwell Tarly), além dos dois criadores da série para a TV: David Benioff e D.B. Weiss. O elenco do famoso seriado da Netflix, Stranger Things, também estará representado na feira pelos atores Caleb McLaughlin (Lucas Sinclair), Noah Schnapp (Will Byers) e Sadie Sink (Suzanne Ballard). Dois nomes ilustres desta edição com carreira já consolidada são a ganhadora do Oscar e do Globo de Ouro, Sandra Bullock, e o experiente Will Smith, que já esteve em cena em importantes produções de ficção científica como Eu, Robô (2004) e After Earth (2013).

Pra os amantes de quadrinhos independentes, vale a pena reservar um tempo para visitar o Artists’ Alley, espaço reservado para mais de 500 ilustradores que estarão fazendo desenhos, vendendo suas HQs e dando autógrafos durante os quatro dias de convenção. Para os profissionais – e também para os que sonham em ingressar na carreira – será possível participar de diversos workshops ministrados por artistas conceituados do Brasil e EUA, com dicas valiosas de desenho.

Amantes da sétima arte precisam chegar cedo para pegar um lugar no disputadíssimo Auditório Cinemark, um espaço dedicado a passar, em tela grande, pré-estreias de seriados, trailers de filmes ainda não anunciados e produções audiovisuais exclusivas para a feira.

Como todo evento do tipo, a Comic Con possui diversos produtos colecionáveis, como bonecos de action figure, gibis, livros, e tudo o que possa ser relacionado com a cultura geek. Alguns dos itens comercializados são produzidos exclusivamente para a feira e costumam acabar em poucas horas.

Outra atração famosa em todas as edições da feira, e que já se tornou marca registrada do evento, é de inteira responsabilidade do público presente: os Cosplays. Todo ano, participantes montam as mais originais fantasias para honrar seus personagens favoritos e o que se vê é um verdadeiro crossover de diversas obras fictícias em um só lugar.

Para Arie Halpern, economista e especialista em tecnologias disruptivas, a feira é um importante centro comercial de nicho, local onde empreendedores e consumidores poderão perceber novas tendências. “O mercado geek é um dos mais lucrativos possíveis, pois combina tecnologia e entretenimento – e costuma atrair um público com razoável poder aquisitivo. A CCXP é tão importante para quem trabalha nesse mercado quanto a Fashion Week é para os profissionais de moda, pois é o espaço onde as novas tendências são lançadas”, conclui Halpern.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *