Um match para sua carreira

Quem não aguenta mais mandar currículos e não obter respostas já pode contar com um jeito mais divertido de procurar novas oportunidades de emprego. O brasileiro Marcio Furtado acabou de desenvolver um aplicativo semelhante ao Tinder para quem procura um novo emprego: o Empreguei.

Assim como o famoso app de relacionamentos, o Empreguei conecta empregadores a candidatos levando em conta afinidades em comum, como a formação acadêmica que a empresa exige ou competências e habilidades dos candidatos. O próprio aplicativo possui um perfil em forma de currículo para que os usuários coloquem suas habilidades, cursos e competências.

Para que mais detalhes sobre a vaga fiquem disponíveis para quem busca emprego, como o salário e outras especificações mais sigilosas, é preciso haver um Match (ou seja, as duas partes precisam demonstrar interesse). Uma vez que há o Match, opções como chat entre as partes são desbloqueadas, para marcar entrevistas ou tirar dúvidas mais direcionadas.

Sob o ponto de vista da empresa, a ferramenta permite um relacionamento interessante com o candidato, pois elimina o contato com os aspirantes que não se encaixam no perfil, refinando a busca pelo profissional mais adequado ao cargo, evitando assim constrangimentos. Para quem busca emprego, é uma maneira divertida e prática de buscar novas oportunidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *