Um mordomo digital

Jarvis é um nome comum para um mordomo um tanto incomum: foi assim que Mark Zuckerberg – criador do Facebook – nomeou seu mordomo digital.

Com a voz do ator Morgan Freeman, Jarvis é um programa que funciona à base de Inteligência Artificial, totalmente conectado aos aposentos de Zuckerberg. Seus talentos são múltiplos, assim como os de um empregado de carne e osso. Ele poder fazer torradas, dar boas vindas aos visitantes e controlar a energia de todos os aparelhos da casa.

Por ser um programa virtual, Jarvis está totalmente conectado e pode também ler notícias, dar a previsão do tempo e agendar eventos na rede de seu usuário. Infelizmente, não há planos para que essa utilidade seja comercializada, pois, segundo Zuckerberg, ele foi inventado como uma maneira de se desafiar e criar algo novo.

Apesar de inusitada, a ideia não é totalmente original. Esse tipo de função já é comum na maioria dos smartphones, porém não tão abrangente a ponto de “cuidar” da casa.
https://www.publico.pt/2016/12/22/tecnologia/noticia/o-novo-assistente-virtual-de-mark-zuckerberg-tem-a-voz-de-morgan-freeman-1755865

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/12/mark-zuckerberg-apresenta-jarvis-inteligencia-artificial-para-casas.html


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *