Volkswagen anuncia volta da Kombi em versão elétrica para 2022

Volkswagen anuncia volta da Kombi em versão elétrica para 2022

A Volkswagen anunciou o retorno da Kombi para 2022. Dessa vez, o clássico modelo da montadora alemã será lançado em versão elétrica e em uma roupagem mais moderna. A novidade foi revelada neste domingo (20), na Califórnia, durante o Pebble Beach Concours D’Elegance, evento direcionado a colecionadores de carros clássicos. 

A inspiração da nova Kombi virá do conceito elétrico I.D. Buzz, apresentado no Salão de Detroit deste ano e que tem como pontos centrais a eletrificação e a automação. “É o carro elétrico mais bonito e excitante do mundo”, disse Herbert Diess, presidente do Conselho de Administração da Volkswagen, ao se referir a esse novo conceito. “Nosso objetivo é claro: queremos fazer um carro totalmente elétrico e conectado, um sucesso de vendas ao redor do mundo”. 

Em comunicado, a Volkswagen explica que o lançamento é uma resposta aos muitos pedidos pela volta de um dos carros mais queridos da marca. A princípio, os novos modelos serão comercializados apenas nos Estados Unidos, China e Europa. 

As medidas revelam que o novo modelo não será mais compacto que a Kombi antiga. A “Velha Senhora”, como era chamada, tinha 4,5 m de comprimento e 1,72 m de largura; o novo modelo, 4,92 m e 1,97 m, respectivamente. 

O último país a fabricar a Kombi foi o Brasil, mas a produção teve de ser encerrada devido às novas normas do mercado automobilístico, que exigia padrões de segurança para todos os carros feitos a partir de 2014, como freio ABS e airbags.

Os primeiros modelos de Kombi começaram a ser vendidos em 1950, mas foi nas décadas de 1960 e 1970, com a forte presença da cultura hippie, que o modelo se popularizou. Desde então, o veículo passou por algumas transformações, mas não deixou de ser objeto de desejo de colecionadores. Resta saber se a nova transformação, adequando-se ao mundo tecnológico, conseguirá atrair os amantes do carro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *