YouTube vai oferecer serviço de TV à cabo

youtube

YouTube passa a oferecer serviço semelhante a TV à cabo

O serviço de streaming de vídeos online YouTube, plataforma do Google, anunciou na última terça-feira, 28, que vai oferecer um serviço pago semelhante ao da TV à cabo, com exibição de canais ao vivo. Segundo o portal G1, o novo serviço será um concorrente direto das TVs por assinatura.

De acordo com Susan Wojcicki, diretora executiva do YouTube, o “YouTube TV” foi pensado para jovens que buscam notícias, filmes e programas sem assinar o serviço por cabo ou satélite. O novo serviço, que será disponibilizado primeiro nos Estados Unidos,  permitirá aos usuários que acessem, de qualquer dispositivo, redes como a ABC, CBS, Fox e NBC, entre outros. O lançamento está previsto para os próximos meses com um custo mensal de US$ 35.

Segundo o portal BBC, além de mais de 40 canais disponíveis, os assinantes ainda terão um serviço de “gravação” de vídeos, para salvar e guardar programas assistir posteriormente. O analista Paul Verna, do eMarketer, disse ao portal que a plataforma é uma ameaça real as companhias de TV à cabo tradicionais. “O YouTube já é uma marca de vídeos extremamente bem estabelecida no mercado, e seu aplicativo está virtualmente em todo lugar”, disse.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *