Rede social voltada para o ambiente de trabalho

Facebook lança rede social para ser usada no trabalho

Facebook lança rede social para ser usada no trabalho

O Facebook anunciou esta semana o lançamento de uma nova rede social voltada para o ambiente corporativo, o Workplace. A rede está sendo testada de forma privada há um ano pelos mais de mil funcionários da empresa ao redor do mundo, segundo o portal Inc.

As funções oferecidas pelo Workplace são semelhantes às do Facebook: os usuários podem postar novidades, fotos, vídeos e realizar transmissões ao vivo, além de curtir e comentar nos posts de outros usuários. A principal diferença é que a nova rede permite criar conversas de vídeo ao vivo com várias pessoas, permitindo que os funcionários de empresas ou locais diferentes trabalhem juntos em seus projetos.

O portal TechCrunch aponta que a diferença do Workplace para outros aplicativos voltados para negócios é o fato de ele ser completamente gratuito, permitindo que todos os funcionários de uma empresa possuam uma conta sem qualquer tipo de custo.

Lori Goler, chefe global de pessoas do Facebook, informou ao Inc. que o novo serviço faz com que todos tenham uma voz, “desde o CEO até o estagiário”. “Isso é parte de ser um ambiente inclusivo – ter um local onde existe livre troca de ideias, livre troca de comunicação e onde todos são parte da conversa”, disse.

Originalmente chamado de “Facebook at Work”, o aplicativo teve seu nome alterado para algo mais curto e fácil de ser usado, segundo a própria companhia. Apesar de ainda não ter uma data oficial para o lançamento do Workplace, o Facebook promete que o aplicativo deve chegar em breve ao mercado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *